Custóias, Leça do Balio e Guifões

A Lista candidata à Assembleia da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, que apresento aos CIDADÃOS destas Freguesias de Matosinhos, é composta por pessoas isentas, que conhecem as realidades no terreno, que trabalham para as instituições na nossa Terra.

Muitos foram autarcas com provas dadas, com capacidades e competências abrangentes, habituados a trabalhar pelo bem comum.

Volto ao combate autárquico onde vale a pena estar, junto das Pessoas desta União de Freguesias, ricas em História, em Património, em Valores e Moral.

Quero estar junto desta nossa Gente, famílias simples, solidárias, que ambicionam melhor qualidade de vida.

Quero ser ainda mais Próximo, gerindo com transparência e rigor os bens públicos, apoiando as nossas Colectividades, a Cultura, o Desporto e as Instituições de Apoio Social.

Não vou permitir o constante abandono a que as nossas Gentes e Instituições foram votadas nos últimos anos. Serei intransigente na defesa desta Terra contra os abusos de um poder ausente e indiferente aos problemas das Pessoas.

O Executivo da União de Freguesias tem que ser interventor, tem que intervir para apoiar, mas também para resolver problemas. Tem que ser uma voz permanente das nossas Gentes perante o Executivo Municipal e outras Entidades Públicas.

Vou estar próximo dos Bombeiros, das Escolas, da Rede Social, de todas as Instituições que tudo fazem para auxiliar as famílias de Custóias, Leça do Balio e Guifões. Serei ainda mais próximo daqueles que têm muito pouco, dos que estão sós, dos mais jovens, dos que precisam de mais uma oportunidade na vida.

Matosinhos não é só a Orla Marítima do Concelho! Serei uma voz e uma ação permanente junto do próximo Executivo Municipal, e em conjunto com o António Parada, faremos desta União de Freguesias uma nova centralidade de desenvolvimento e de atração para as famílias e os negócios.

Criaremos condições de segurança para pessoas e bens, e tudo faremos para que o nosso território esteja limpo e equipado com Zonas Verdes e locais de lazer.

Os arruamentos devem ser um exemplo e mostrarem que o nosso território é um dos mais bonitos e aprazíveis de Matosinhos.

Esposade, Gondivinho, Carvalhas, Gatões, Lomba, Custió e Agrela são Matosinhos e os seus habitantes têm naturais ambições a verem a sua terra prosperar, crescer e a ter condições excelentes para o crescimento dos seus filhos em harmonia, segurança e paz.

Esta é uma equipa vencedora e disponível para o trabalho de proximidade em prol de TODOS!

Queremos que haja VIDA a acontecer na nossa Terra!

Temos ideais, projetos, vontade e acreditamos na determinação das nossas Gentes de Custóias, Leça do Balio e Guifões!

CIDADANIA! COMPROMISSO! CONFIANÇA!

Contem connosco! Contamos com Todos!

José Leirós

Candidato a Presidente da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões